Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores, a Prefeitura, por meio da Secretaria d realizou obras de infraestrutura na Rua Projetada 3, no bairro Aurora. O local recebeu um ponto de ônibus e uma praça, atendendo antigas solicitações da comunidade. As intervenções estão em fase de finalização.
O novo ponto de ônibus conta com estrutura metálica e iluminação própria, o que garante mais durabilidade, conforto e segurança para quem utiliza o transporte público. O investimento total foi de R$ 45,4 mil.
O secretário de obras, serviços gerais e trânsito, Elias Barufi, afirma que o ponto foi escolhido para servir como referência para toda a cidade. “Sabemos que muitas pessoas passam por ele todos os dias para trabalhar, então escolhemos esse modelo para garantir mais conforto”, destaca.
A praça passou por um processo mais longo. A empresa que venceu a primeira licitação, realizada na gestão passada, desmontou o ponto de ônibus que havia para executar uma base de concreto. Porém, a obra foi abandonada pela empresa e o ponto não foi reinstalado.
Para solucionar este imbróglio, foi necessário realizar uma nova licitação, atualizar planilhas e demais procedimentos administrativos. Após esses trâmites, em agosto, a empresa vencedora começou as obras.
O engenheiro responsável, Maykel Lenner, afirma que o projeto precisou passar por novas adequações. “É importante ressaltar que, tanto a intervenção no ponto de ônibus quanto a execução de um novo abrigo não estavam previstas no projeto original nem na planilha orçamentária da obra”.
O investimento na construção da nova praça foi de R$ 337,5 mil, e a entrega oficial deve ocorrer nos próximos dias.
Com a entrega da nova praça e do ponto de ônibus, o bairro Aurora passa a contar com mais infraestrutura e qualidade nos espaços públicos, promovendo melhorias diretas na mobilidade dos moradores e no lazer para as famílias do bairro. “Essas intervenções oferecem infraestrutura de qualidade e mais conforto aos moradores. São obras que melhoram o dia a dia das pessoas e valorizam o espaço público”, conclui.