171 toneladas. Essa foi a quantidade de resíduos retirados das ruas de Bady Bassitt nos últimos 40 dias, segundo informações da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Gerais e Trânsito. As equipes de limpeza urbana estão trabalhando diariamente em todas as regiões da cidade e os cuidados vão desde a varrição de áreas e prédios públicos, incluindo escolas e unidades de saúde, até mesmo a remoção de resíduos, como galhos e materiais descartados irregularmente, em um cronograma que avança bairro a bairro.
Entre os itens mais retirados das ruas pelas equipes estão sofás, estantes e galhos de árvores. “Manter a cidade limpa é fundamental para a saúde pública, prevenindo doenças e vetores como insetos e ratos. Estamos intensificando o trabalho de limpeza em todos os cantos da cidade para oferecer mais qualidade de vida à população de Bady, além de preservar o meio ambiente”, destaca o secretário de Obras, Serviços Gerais e Trânsito, Elias Barufi.
Com o objetivo de atender todas as regiões de Bady de forma organizada, a cidade foi dividida em quatro setores, cada um abrangendo cerca de quatro bairros do município. Além da coleta de resíduos descartados de modo irregular, o trabalho inclui também a revitalização de áreas verdes, como o Parque Ecológico, por exemplo, entre outros espaços públicos.
A limpeza urbana segue em ritmo contínuo por toda a cidade e é um serviço que não será interrompido, justamente por sua importância em diversos aspectos da saúde pública à preservação ambiental e à valorização dos espaços urbanos.
Para manter Bady Bassitt cada vez mais limpa e bonita, a colaboração da população é essencial. A Prefeitura reforça o pedido para que o lixo seja sempre descartado de forma correta, nos dias e horários da coleta. Pequenas atitudes fazem uma grande diferença na construção de uma cidade mais organizada, saudável e acolhedora para todos.