A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Bady Bassitt protocolou sete propostas junto ao Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, com foco em ações locais voltadas à sustentabilidade, arborização, educação ambiental e fortalecimento da infraestrutura verde do município.
As iniciativas foram elaboradas pela equipe técnica da secretaria e estão disponíveis para consulta e votação pública na plataforma Brasil Participativo, dentro do processo de construção das ações municipais rumo à COP30, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que será realizada no Brasil.
Entre as propostas apresentadas estão: Projeto Mitigação e Prevenção de Áreas Queimadas; Parque Urbano Lago Sul; Circula Bady - Mobilidade Verde e Saúde; Raízes de Bady - Plantio Voluntário de Árvores Urbanas; Bady Circular - Gestão Integrada de Resíduos; Nascentes Vivas - Recuperação de Nascentes Urbanas e o Programa Escola Mais Verde - 2º Ciclo.
O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Renan Virgínio, ressaltou que as propostas representam o compromisso da gestão com o cuidado e a preservação dos recursos naturais do município. “Nosso papel é cuidar do território com responsabilidade e visão de futuro. Cada proposta reflete o trabalho diário da equipe e o desejo de ver Bady Bassitt mais verde, limpa e sustentável”, afirmou.
A coordenadora de Urbanismo, Fernanda Luise destacou que o conjunto das ações reforça o compromisso do município com o desenvolvimento sustentável e a continuidade das políticas ambientais. “Essas ações refletem o compromisso da Secretaria em consolidar políticas públicas sustentáveis e permanentes, com baixo custo e alto potencial de replicação em outros municípios de pequeno porte”, afirmou.
A Secretaria reforça a importância da participação popular na votação das propostas, que seguem abertas no site:
brasilparticipativo.presidencia.gov.br.
Confira e vote nas propostas de Bady Bassitt:
1. Mitigação e Prevenção de Áreas Queimadas (
clique aqui)
2. Parque Urbano Lago Sul (
clique aqui)
3. Circula Bady – Mobilidade Verde e Saúde (
clique aqui)
4. Raízes de Bady – Plantio Voluntário de Árvores Urbanas (
clique aqui)
5. Bady Circular – Gestão Integrada de Resíduos (
clique aqui)
6. Nascentes Vivas – Recuperação de Nascentes Urbanas (
clique aqui)
7. Programa Escola Mais Verde – 2º Ciclo (
clique aqui)