Com a presença de representantes do poder público e da sociedade civil, o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema), realizou a primeira reunião ordinária de 2026. A reunião marca o início do calendário anual de trabalhos, na quarta-feira, 14.
O encontro abordou temas com destaque para a análise técnica de demanda envolvendo árvores em área urbana, além de encaminhamentos institucionais relacionados ao planejamento ambiental, à segurança da população e à organização das próximas ações do Conselho.
Durante a reunião, os conselheiros reforçaram a importância do critério técnico na avaliação de situações que envolvem risco ambiental e urbano. Também foi reforçado o papel do Conselho como espaço de participação social, diálogo e apoio às decisões do Poder Executivo, sempre respeitando as leis e as boas práticas ambientais.
Em outro ponto abordado na reunião, o Conselho avançou na organização de trabalhos para o ano, consolidando a atuação como instância consultiva e deliberativa na formulação e acompanhamento das políticas públicas ambientais do município.
A população também pode participar, encaminhar demandas, sugestões ou solicitar informações por meio do canal oficial de comunicação do Conselho, o e-mail [email protected]. As reuniões são periódicas e fazem parte do compromisso do município com a transparência, a participação social e o fortalecimento da política ambiental local.









