Bady Bassitt brilhou no Festival de Karatê-Do, realizado neste fim de semana no Ginásio Municipal de Esportes. Organização por Helino dos Santos, professor de Karatê da cidade, conhecido popularmente como Kana, o festival reuniu cerca de 180 atletas de nove cidades, e a equipe local garantiu o topo do pódio, conquistando 95 medalhas, sendo 29 de ouro, 24 de prata e 42 de bronze. Com os resultados, Bady Bassitt somou 800 pontos na classificação geral, ficando à frente de Votuporanga e Araçatuba.
Entre os destaques, estiveram as crianças do Projeto Ciranda, que mostraram garra, foco e dedicação durante as disputas. Lorenzzo Ferreira, de 13 anos, que ficou em terceiro na luta e quarto no kata, sequência de movimentos do karatê, destacou o aprendizado com o esporte. “No começo eu só brincava, mas o professor foi me ensinando e eu fui entendendo que o karatê é importante. Eu vi que dentro de mim tinha um outro Lorenzzo, e esse Lorenzzo apareceu”, disse.
O irmão dele, Kauã Cangane, de 9 anos, também se destacou ao conquistar o ouro na luta. “A segunda luta foi bem difícil para mim. O oponente era bem maior que eu, mas eu consegui ganhar. Foi muito emocionante, uma memória que nunca vou esquecer”, afirmou o campeão.
Já Manuela Martins, de 13 anos, campeã em duas modalidades, descreveu com entusiasmo como foi o dia da competição. “Desde que entrei no ginásio eu estava muito nervosa. Tinha gente de diversas cidades e achei que seria difícil, mas consegui ganhar e fiquei muito feliz. Só de estar lá já foi uma grande conquista”, ressaltou.
O Festival de Karatê reafirmou o compromisso de Bady Bassitt com o incentivo ao esporte e com a valorização dos talentos locais, mostrando que o investimento em iniciativas como essa transforma o presente e inspira o futuro de jovens atletas da cidade.