As inscrições para as modalidades esportivas infanto-juvenis foram um sucesso. Ao todo, até o dia do mutirão de inscrições, realizado no dia 1º de março, no Ginásio de Esportes, foram feitas 1.072 inscrições entre as dez modalidades, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer.
O esporte com o maior número de inscrições foi a natação, com 407 alunos. Além da natação, o futebol de campo e o vôlei também tiveram bastante adesão dos jovens, com 297 e 283 inscrições, respectivamente
Quem perdeu o prazo das inscrições não precisa se preocupar. O secretário municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Jurandir Garcia, explica que elas ainda estão sendo realizadas. “Nós estamos encaixando os alunos. Quem ainda não fez, pode vir até o Ginásio de Esportes, fazer a inscrição, e depois aguardar a gente relacionar e encaixar as turmas”.
As inscrições são realizadas no Ginásio de Esportes, localizado na rua Euclides da Cunha, 1.375. Para fazê-las, a idade mínima é de quatro anos para as modalidades caratê e capoeira, e seis para as demais, a serem completados até o mês de junho.
Os documentos necessários para realizar as inscrições são uma cópia do RG e do título de eleitor do responsável, e do comprovante de residência e RG do aluno. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
Em algumas modalidades, as aulas já começaram. No caso do futebol de campo, as aulas são realizadas no Campo Municipal, na rua Euclídes da Cunha, 1.701, de segunda, quarta e sexta-feira. O futebol de salão também começou, com aulas no ginásio de esportes, de terça e quinta-feira. O vôlei é realizado no mesmo local, e com aulas de segunda, quarta e sexta-feira. Nos mesmos dias, na quadra da praça do skate, na rua José Branco Tarifa, são realizadas as aulas de basquete.
Quem tem 18 anos ou mais, também poderá aproveitar as aulas de esportes. Em breve, a Secretaria de Esportes estará com inscrições abertas para modalidades esportivas voltadas para os adultos.