No último domingo, dia 21, foi realizada a 1ª Copa Bady Bassitt de Jiu-jítsu no ginásio municipal de esportes. Ao todo, 380 atletas marcaram presença no torneio, dividido em 50 categorias.
A competição, que teve o apoio da Prefeitura de Bady Bassitt, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, foi parte do Circuito Interior de Jiu-jítsu. Estiveram presentes a prefeita municipal, Meiri Catelani, o secretário municipal de esportes Jura Garcia e o deputado federal Paulo Bilynskyj.
Dos atletas que disputaram, 23 são de Bady Bassitt. Entre eles, Sophia Portaluppi, de 12 anos, que ganhou medalha de ouro. Praticando o esporte há pouco mais de um ano, Sophia já coleciona medalhas. “Já participei de uma Copa Sesc, disputei o campeonato brasileiro em São Paulo e também o campeonato paulista. Eu ganhei medalhas tanto no brasileiro quanto no paulista, e aqui eu também ganhei ouro”, destaca.
Para a jovem atleta, competir em Bady Bassitt foi uma boa experiência. “Eu gostei muito de competir aqui perto de casa. Me dediquei muito, meu professor me ajudou, me deu dicas e eu adorei”, conclui.
Para o pai de Sophia, Jefferson da Silva, foi um prazer ver a filha ganhando medalhas em casa. “Ver a cidade receber atletas de outros lugares é muito prazeroso. Mostra que temos espaço para competições na cidade. E ver minha filha participar em casa e levar uma medalha de ouro trouxe muito orgulho e satisfação. Estou vendo ela evoluir a cada dia nos treinos e competições”, afirma.