Começaram nesta segunda-feira, dia 3, as aulas do projeto Caminho da Capacitação, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo realizada por meio do Fundo Social de São Paulo, em parceria com o Fundo de Solidariedade de Bady Bassitt.
As atividades estão sendo feitas na Praça João Teodoro de Melo (Praça do Juninão) e seguem até o dia 13 de novembro, com aulas nos períodos manhã, tarde e noite. Nesta edição, os cursos disponíveis são Modelagem Industrial, Corte e Costura, Customização de Roupas e Acessórios e Banho e Tosa.
Na abertura, no período da manhã, os participantes iniciaram as atividades práticas do curso de Modelagem, Corte e Costura, que tem como foco o aprendizado técnico e o incentivo à geração de renda.
A presidente do Fundo Social, Glaucia Catelani, destacou o engajamento dos alunos e o impacto positivo do projeto. “O início das aulas tem sido muito produtivo. Os alunos estão participando com entusiasmo e aproveitando ao máximo o conteúdo. Isso mostra o quanto nossa população está interessada em aprender e se desenvolver profissionalmente”, afirmou.
O projeto leva carretas itinerantes equipadas como salas de aula para diferentes municípios paulistas, oferecendo cursos gratuitos de qualificação profissional e promovendo a inclusão produtiva e o empreendedorismo.