A cidade de Bady Bassitt receberá, entre os dias 3 e 13 de novembro, o projeto Caminho da Capacitação, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo realizada por meio do Fundo Social de São Paulo, em parceria com o Fundo de Solidariedade de Bady Bassitt. O programa leva carretas itinerantes equipadas como salas de aula para oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional à população.
As atividades serão realizadas na Praça João Teodoro de Melo (Praça do Juninão) e tem como objetivo promover a inclusão produtiva, o incentivo ao empreendedorismo e a geração de renda. Nesta edição, ainda estão disponíveis os cursos de Customização de Roupas e Acessórios, Modelagem Industrial e Banho e Tosa.
Cada curso possui carga horária de 40 horas e oferece certificado de conclusão. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até hoje, dia 24 de outubro, pelo site:
www.cursofussp.sp.gov.br.
A secretária de Assistência Social, Gisele Fortunato, reforça a importância da ação para o desenvolvimento dos moradores. “O Caminho da Capacitação é uma oportunidade de aprendizado e crescimento profissional. Trazer esses cursos para Bady Bassitt é fortalecer a qualificação e abrir novas possibilidades de renda para a população”, afirmou.
Os cursos são voltados para maiores de 16 anos, e cada participante pode se inscrever em até dois cursos diferentes. As vagas são limitadas e as aulas serão de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã, tarde e noite.