Materiais para uso em sala de aula foram entregue para alunos do Pré 1 ao 9º ano do ensino fundamental
Este ano, os pais e responsáveis que têm filhos matriculados na rede municipal de ensino não precisam se preocupar com a lista de materiais. Na quinta-feira, 6 de março, a Prefeitura Municipal de Bady Bassitt, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega dos kits de materiais escolares para os alunos das sete escolas da rede municipal de ensino. No total, foram investidos R$ 1,3 milhão na compra de 3.780 kits.
Os kits são compostos por materiais essenciais para o aprendizado dos estudantes em cada fase escolar. Para os alunos mais novos, do Pré 1 ao 1º ano, os kits vêm com materiais como giz de cera, tinta guache e massa de modelar. Para os alunos do 2º ao 5º ano, foram disponibilizados, entre outros itens, cadernos brochura, além de lápis de cor Faber Castell e uma caixa com Material Dourado. Os alunos do 6º ao 9º ano receberam materiais como cadernos de dez matérias, além de canetas.
No total foram distribuídos 1.130 kits para os alunos do Pré 1 ao 1º ano, 1.500 para os alunos do 2º ao 5º ano, e 1.150 para os alunos do 6º ao 9º ano.
Para a secretária da Educação Rosimeire Dias, a distribuição de material escolar para os alunos da rede municipal de ensino é importante para garantir que todos tenham acesso à educação. “Optamos pela entrega de kits escolares aos alunos da rede municipal de ensino no início do ano letivo com objetivo de proporcionar igualdade e equidade a todos os alunos. Os kits serão mantidos nas escolas, para que os alunos não andem com muito peso, visando o bem-estar de todos”.
MAIS NOVIDADES
Também na quinta-feira, foram renovados os materiais de cozinha para as seis creches do município. Foram adquiridos novos utensílios de cozinha, como panelas, jarros, leiteiras e talheres, além de copos, mamadeiras, canecas e pratos para uso dos pequenos.
Com essas iniciativas, a Prefeitura Municipal de Bady Bassitt reforça o compromisso com o desenvolvimento com a educação, uma das áreas destacadas como prioridade pela gestão, e com o futuro do município.