Quem passou pela Praça Antônio Teodoro de Melo, a Praça do Juninão, no domingo, 16, se divertiu. Foi lá que a festa de aniversário de Bady Bassitt foi realizada, atendendo um público de 4,5 mil pessoas ao longo do dia. A festa foi promovida pela Prefeitura Municipal de Bady Bassitt, por meio da Secretaria de Cultura do município e contou com apresentações musicais de vários gêneros.
A abertura da festa ficou por conta da banda da Polícia Militar, que apresentou sucessos clássicos e contemporâneos. Além da banda, a atração sertaneja do aniversário ficou por conta da apresentação da dupla Ettori e Vinícius, pai e filho de Bady Bassitt.
Após a dupla, foi a vez do rock, com a banda Rock Paulista, tocando sucessos nacionais e internacionais. O rock deu lugar ao axé, com a banda Axé Dona Encrenca, que agitou o fim da festa fazendo as famílias presentes dançarem clássicos do carnaval.
Além das apresentações musicais, a Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer realizou demonstrações de artes marciais, como uma roda de capoeira e uma aula de caratê.
A festa também contou com outras exposições. Uma delas foi a de carros antigos. Fuscas, opalas, kadetts, e outros clássicos marcaram presença. Também houve a venda de miniaturas colecionáveis, e uma feira de artesanato, com 13 artesãs locais.
Quem foi ao evento com crianças pôde aproveitar os brinquedos infláveis, pula-pula, e a Carreta Tornado, além da distribuição de pipoca e algodão doce. Todas as atrações foram gratuitas.
O secretário de Cultura, Ronaldo Celeguini, destaca que a festa superou as expectativas da organização. “Foi uma festa pensada para a família. Pela programação e o formato, acredito que atingimos o objetivo. Foi muito divertido. Por ter sido um formato novo, temos pontos a corrigir, que com certeza serão feitos para as próximas edições”.
O empresário Gilson Mateus esteve presente na festa, e afirma que se divertiu. “Por ter sido durante o dia, pude aproveitar muito com minha filha que é pequena. Ela brincou muito e se divertiu com a banda de axé. Eu, por outro lado, adorei ver os carros antigos”.