Ansiosas e cheias de expectativas, as crianças do Projeto Ciranda não escondiam a alegria para o passeio ao Parque Ecológico Educativo "Danilo Santos de Miranda", em Rio Preto, no último dia 17. “Quero ir em todos os brinquedos e me divertir bastante”, disse Bruno Barbosa, 11 anos. Já a ansiedade da Noemi Ferreira, 10 anos, era para ir à tirolesa. “Estou muito animada, quero muito brincar na tirolesa. Esses passeios com o Ciranda, sempre são bons.”
Acompanhadas por oito profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, as 61 crianças atendidas pelo projeto tiveram um dia repleto de brincadeiras, risadas e momentos especiais ao ar livre. O transporte foi realizado com ônibus disponibilizado pela Prefeitura e, durante o passeio, as crianças também puderam saborear um lanche servido no local. Em clima de piquenique, as crianças aproveitaram a ocasião para celebrar os aniversariantes do mês de julho, com direto a bolo de chocolate, cachorro-quente, frutas e refrigerante.
“Estamos no período da Colônia de Férias e, por isso, pensamos em atividades diferenciadas para as crianças. Como muitos ainda não conheciam o Parque Ecológico, organizamos o passeio com total autorização e informação aos pais”, afirmou o coordenador do Projeto Ciranda, Geferson Scappa.
Para a secretaria municipal de Assistência Social, Gisele Fortunato, esse tipo de atividade é de grande proveito. “Esses passeios ajudam no aprendizado e no desenvolvimento social das crianças, além de proporcionarem momentos de lazer e interação”.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de Bady Bassitt, também conhecido como Projeto Ciranda, atende cerca de 80 alunos no período inverso ao das aulas e oferece atividades artísticas, culturais, esportivas e socioeducativas e de lazer que favorecem o fortalecimento de vínculos sociais e comunitários, além da interação e aprendizado, contribuindo para o bem-estar e desenvolvimento pessoal.