A implantação do futuro Hospital Municipal de Bady Bassitt deu mais um importante passo. Na tarde desta quarta-feira (08), o Poder Legislativo aprovou a lei que autoriza a administração municipal a contratar o financiamento destinado à construção da nova unidade de saúde.
Essa implantação é resultado de uma série de articulações realizadas pela administração municipal para viabilizar o empreendimento. Como parte desse processo, representantes da administração participaram de uma reunião com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e a Deputada Federal Renata Abreu, fortalecendo as tratativas para a implantação da unidade.
O município também foi selecionado pelo FIIS (Fundo de Infraestrutura Social da Caixa Econômica Federal), importante programa de financiamento voltado a obras estruturantes.
O projeto do Hospital Municipal já foi apresentado aos vereadores em reunião técnica anteriormente, quando foram detalhadas informações como: a planta arquitetônica da unidade, o modelo de construção, as condições de financiamento, e as etapas necessárias para sua implantação.
Planejado para atender uma população de até 100 mil habitantes, o Hospital Municipal contará com atendimento 24 horas, serviços de urgência e emergência, coleta de exames, pequenas cirurgias, hotelaria hospitalar e leitos de internação, ampliando a capacidade da rede pública de saúde.
A implantação da unidade representa um investimento estratégico para Bady Bassitt, trazendo mais autonomia nos atendimentos da cidade, reduzindo a necessidade de deslocamentos e oferecendo mais qualidade, agilidade e segurança à população.







