Uma das prioridades da Prefeitura Municipal de Bady Bassitt no primeiro semestre deste ano é solucionar o problema dos buracos nas vias urbanas. A situação que as ruas e avenidas se encontravam era deplorável, colocando em risco toda a população.
Para sanar o problema e garantir maior mobilidade e segurança no tráfego, a administração aderiu, em abril, a uma ata do Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado de São Paulo (Cindesp). O contrato prevê o recapeamento de mais de 17 mil m² e mais de 5 mil m² de tapa-buracos.
A operação começou ainda em abril com a vistoria das vias e, posteriormente, com a medição dos buracos. Neste mês, os reparos começaram a ser executados. O serviço foi iniciado pela área central, nas imediações da rua Pontes e seguiu para o Residencial Menezes. Vale destacar que a operação vai atender todos os bairros da cidade.
O secretário de Obras, Serviços Gerais e Trânsito de Bady Bassittt, Elias Barufi, afirma que a operação atende a uma demanda importante e que há tempos vinha incomodando a população. “Os buracos nas ruas estavam causando muitos transtornos para os moradores. Nosso objetivo é garantir mais segurança, mobilidade e qualidade de vida. Esse trabalho é uma resposta direta à população, e mostra que estamos ouvindo e agindo. A cidade merece ruas em melhores condições”.
Já o serviço de recapeamento vai atender parte das avenidas Alfredo Carvalho, marginal José Marques de Mendonça, Rosangela Dias, e das ruas Odete Ziminiani de Menezes e Camilo de Moraes. O trabalho do recape é necessário quando o dano atinge a base do pavimento, comprometendo a estrutura do asfalto. Já o tapa-buracos é executado quando o problema está apenas na camada superficial, conhecida como capa de rolamento.