Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Bady Bassitt - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Carta de Serviços
Atualizado em: 26/09/2025 às 07h22
Meio Ambiente
Emissão de Termo de Outorga
O Termo de Outorga é um documento formal emitido pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Bady Bassitt que autoriza o uso de recursos ambientais ou a realização de atividades que interfiram no meio ambiente, conforme estabelecido pela legislação municipal e estadual. Este termo é exigido para atividades como captação de água, lançamento de efluentes, supressão de vegetação, entre outras, visando assegurar que tais ações sejam realizadas de acordo com as normas ambientais vigentes.
Avaliar Serviço
Baixar PDF
Baixar PDF
Serviço para:
CIDADÃO
Formas de Solicitação
Presencial

Documentação
Para a solicitação de emissão do Termo de Outorga são necessários documentos de identificação. Além disso, é necessária a apresentação de comprovante de residência e, se tratando de pessoa jurídica, exige-se o CNPJ e documentos que comprovem o requerente como titular.
Custos
Para este serviço, há a taxa única de R$63,05, valor cobrado para emissão da certidão.
Etapas do Serviço
1. Protocolo de requerimento de Termo de Outorga junto à Prefeitura;
2. Emissão do boleto ou guia de pagamento da taxa no momento do atendimento;
3. Os profissionais responsáveis irão proceder com a avaliação da conformidade da atividade proposta com a legislação ambiental.
4. Caso aprovado, o Termo de Outorga é emitido e disponibilizado ao solicitante. Caso não seja aprovado, há um contato com o requerente com fim informativo.
Requisitos
Neste caso, é exigida a apresentação de documentos e pagamento da taxa.
Justificativa
A emissão do Termo de Outorga é fundamental para assegurar que atividades que utilizam ou afetam recursos ambientais sejam realizadas de forma sustentável e em conformidade com a legislação vigente. Este documento proporciona segurança jurídica ao solicitante e contribui para a preservação ambiental do município.
Prazo para Atendimento
O prazo para retorno da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo é de 15 dias, a partir do atendimento e pagamento da taxa que é gerada imediatamente.
Prioridades de Atendimento
Terão prioridade na análise e emissão do Termo de Outorga as solicitações com documentação completa e pagamento confirmado, pedidos vinculados a prazos legais ou processos de interesse público.
Forma de Acompanhamento
O solicitante deve aguardar o contato da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo que, após vistoria técnica e encaminhamento, irá comunicar a devolutiva em relação ao caso.
Observações
O Termo de Outorga é instrumento essencial para garantir a legalidade e a sustentabilidade de qualquer atividade que utilize ou interfira em recursos ambientais, oferecendo segurança jurídica e assegurando o cumprimento rigoroso da legislação vigente. A apresentação completa da documentação e o cumprimento das condições estabelecidas são indispensáveis para a validade e eficácia do documento.
Ressalta-se que este documento não substitui a Licença Ambiental emitida pela CETESB.
ATENDIMENTO:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Local: Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo – Rua Oswaldo Cruz, 1426, Bady Bassitt – SP.
Serviço relacionado a secretaria:
Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo
Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo
Renan Moura Virginio
ATENDIMENTO:
Das 8h às 17h
TELEFONE:
(xx) xxxx-xxxx
ENDEREÇO:
Rua Osvaldo Cruz, 1426 - Jd Panorama