Prefeitura comemora Dia da Árvore com plantio de 150 Ipês em avenida

Com o objetivo de preservar e conscientizar ainda mais sobre a importância com o meio ambiente, a Prefeitura de Bady Bassitt realizou nesta sexta-feira, 21, uma programação especial em comemoração ao Dia da Árvore. Mais de 150 mudas de Ipê Amarelo foram plantadas na avenida de acesso à rodovia Maurício Goulart, saída para Nova Aliança. Alunos dos quartos e quintos anos do ensino fundamental das escolas Nice Beolchi Nunes Ferreira e João Ramos Neto foram os responsáveis pelo plantio.

No total, mais de 240 crianças participaram da atividade ambiental, desenvolvida em parceria pelas Coordenadorias de Meio Ambiente e Educação.

Além da avenida, um ato no loteamento Pôr do Sol marcou a comemoração da data. No espaço, mais de 900 mudas de diversas espécies foram plantadas como reposição a outras subtraídas para a execução das obras de urbanismo. Um parque infantil também foi construído e o local será marcado por uma grande “cortina” verde. As crianças de Bady, na oportunidade, acompanharam uma palestra sobre a importância da preservação ambiental e participaram do plantio de algumas mudas.

O prefeito Luiz Tobardini, que esteve no local acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Carmem Tobardini, comentou a importância da celebração. “Uma cidade mais verde significa maior qualidade de vida dos moradores. Estamos muito felizes com essa iniciativa, que demonstra nosso respeito pelo meio ambiente, pelas árvores e principalmente pelas próximas gerações”, afirmou.

O plantio de árvores contou com parceria do grupo Fama e da Rede Sol Supermercados, além do apoio das polícias Militar, Ambiental, da Câmara de Vereadores e Coordenadoria de Transportes da Prefeitura.

Um concurso de redação com o tema “Árvores, porque tão importantes”  foi promovido nas escolas, sendo que os dois melhores textos foram premiados com uma bicicleta cada. As vencedoras foram as alunas Gabriela Castro Marques (Nice Beolchi) e Thaiany Oliveira dos Santos (João Ramos).

21/09/2018

Plantio